23 de set de 2008

Genexus 23/09/2008

Umas das novas features do Genexus 10 é a possibilidade de trabalhar com Workflow, trabalhando com os processos de negócios dentro da própria ferramenta. Também, a administração de versões, congelamento, wiki integrado e sincronizado com wikis externos para o trabalho colaborativo, criando-se desta forma uma base de conhecimento para a empresa.

Os principais Serviços de Base são:

  • extensions
  • user control
  • patterns

K2B Tool (Framework)

  • integrados à IDE
  • melhor acesso a extrutura de dados de GX


Na palestra sobre Solaris, foi visto a evolução do Sistema Operacional bem como as características que o tornam viável junto ao GX, tais como segurança, auditabilidade, expansibilidade entre outros.

Na palestra, Café com Patterns, tivemos uma conversa com os desenvolvedores, sendo que foi exclarecido uma duvida muito importante, pessoalmente com o suporte. Como poder escolher os campos para mostrar na lista de seleção no GX. Sinceramente, fazia tempo que não via tantos desenvolvedores juntos para tirar dúvidas técnicas.

A impressão principal sobre o sistema Genexus está na busca da automação dos processos visando simplificar a vida dos desenvolvedores. Isto permite menor tempo de trabalho e maior produtividade da equipe de desenvolvedores. Para empresários que tem um fornecedor de sistema que usa Genexus, é a garantia de evolução e rapidez no desenvolvimento.

Algumas fotos: