29 de out de 2008

Cancelamento da Taxa de Telefone Fixo


Existe um projeto que esta tramitando na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados que trata do projeto de Lei n. 5476/2001, que versa sobre o cancelamento da taxa telefônica (assinatura residencial R$ 40,37, comercial R$ 56,08). Nós consumidores, podemos ligar e votar a favor do projeto.

Procedimento
0800-619619

Ouça o menu e aperte a opção 1. Você vai ser atendido por um(a) atendente. Vão solicitar seu nome completo, data de nascimento e um telefone de contato. Eu liguei para confirmar a veracidade da informação e naturalmente para dar o meu voto. Vote você também. Se você tiver medo de votar, talves você não acredite na democracia.

Observação: este movimento que estamos fazendo é muito importante para que os custos telefônicos fiquem a patamares aceitáveis e que mais pessoas humildes possam ter acesso a este serviço. A exemplo das conexões ADSL que recentemente a BRT foi obrigada judicialmente a fornecer autenticação do serviço e de um modo geral, os preços estão menores, eu acredito que conseguiremos derrubar a taxa de assinatura mensal e assim, pagaremos somente pelas ligações efetuadas.
Grato ao prof. Alcion pela dica.