14 de nov de 2008

AMOTÁ, A LENDA DA TERRA SEM MAL


Este livro escrito pelo Luiz Fernando Corcini, trata de um delicioso romance e mostra um outro lado da história do Paraná, especialmente o cenário da nossa colonização ou seria, a saga da colonização do Paraná. Colonização esta que foram feitas por "exploradores" e não por "colonizadores". O livro tem uma linguagem leve e divertida e ao mesmo tempo que prende a atenção do leitor. Trata também de amor, lealdade e mistérios. Se você não sabe o que aconteceu com o Rio Ivo ou como foi escolhido o ponto para a construção de Curitiba e Paranaguá, você precisa ler este livro. O romance é narrado pelo nosso jovem Bossa Nova e com diversos personagens que irão desvendando os mistérios da história!

amota

Se você leu o livro, poste seus comentários.

Boa leitura.

Veja também o blog oficial do escritor em http://revendo-a-historia.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Excelente!!!
    Este livro foi muito bem escrito, prende a atenção do leitor, criando qse um vicio.
    Quero ler mais titulos deste autor...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo livro AMOTÁ. Uma leitura emocionante e instrutiva merece ser divulgada 24/7, ou seja, vinte e quatro horas, sete dias da semana.Comecei a leitura e não conseguia para de ler, cada capítulo uma emoção diferente e uma curiosidade, até parecia que estava ao lado dos personagens. Desejo muitas inspirações para que o próximo livro seja tão maravilhoso quanto este primeiro.Um abraço, Nane.

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma obra fascinante!! Acho que nunca li um livro em tão pouco tempo, 3 dias!! Além de um excelente escritor, Luiz Fernando Corcini também é um ótimo professor (sou aluno dele). Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Obra fascinante. A cada parágrafo, uma nova aventura, um novo alvorecer do conhecimento oculto da nossa própria história. O Prof Corcini, como carinhosamente o chamamos como seus alunos, estava realmente inspirado ao longo dos três anos de pesquisa e escrita da obra. O próximo livro já está sendo trabalhado e será uma maravilhosa saga envolvendo piratas, tropeiros, cidades históricas do Paraná, como a Lapa e região. Aguardemos, pois com certeza valerá a pena. Estou ajudando a divulgar a obra através da minha Revista Educa Brasil. Vou fazer um especial com o autor e também ele será colunista na revista em 2009. Quem tiver interesse também na Revista, só fazer contato comigo (jorgelps2008@gmail.com. É distribuição gratuita.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o livro é mtoooo bom! Guardo ele com todo o carinho, amei a história, o modo como narra os acontecimentos e como a trama se desenrola *-*

    ResponderExcluir

Obrigado pelos comentários!