7 de jan de 2009

Analise seu website ou blog



DEVIDO um erro que encontrei no código do blog gerado pelo Blogger, fiz algumas pesquisas para tentar melhorar, e deparei com o http://website.grader.com/, que fornece ferramentas completas para teste de sites. Nunca fui muito de ficar escovando bits visto que não sou muito perfeccionista. Mas, achei relevante o fato de o blogger não ter tags meta o que pode ajudar em muito a classificação de um site ou blog. Voltando ao grader , os testes indicam a falta destas metatags, heading summary, mede o google pagerank, indica o domain info, traffic rank, rss feed, dentre outros indicadores que podem ajudar ao desenvolvedor ou mantenedor de sites.

3 comentários:

  1. Francisco,

    Antes de tudo, grato por "me seguir"! Já te incluí no GoogleReader.

    Passeando por aqui, acessei o grader.

    Não entendi, no entanto, o que você disse: "achei relevante o fato de o blogger não ter tags meta o que pode ajudar em muito a classificação de um site ou blog." Eu pensava o contrário...

    Aproveitando o ensejo, você conhece um programador html/php que não nos esfole vivo aos nos prestar um serviço?

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Ola Abel! Nos templates do Blogger, não tem estas meta tags. Estes códigos são avaliados positivamente na classificação pelos analisadores de sites/blogs, por exemplo, o grader. Quanto a programadores não conheço, mas que tal nós mesmo aprender?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Beleza, Francisco,

    Aprender é sempre um desafio.

    E creio, pelo que você me diz, que mesmo não havendo nos templates do Blogger é possível inseridos "na unha", não é verdade?

    Pesquisarei.

    Valeu!

    ResponderExcluir

Obrigado pelos comentários!