2 de fev de 2009

Rede Vivo (de verdade)



Finalmente, após longos 5 meses de negociação, podemos falar ao celular e transmitir dados. Esta é sem dúvida uma grande conquista já no começo de 2009. Não poderia deixar de lembrar que aqui no Bairro Barro Preto - São José dos Pinhais-Pr., desde 1983 tudo foi com grande esforço e insistência. No início, foram problemas com eletricidade, quando as nuvens escureciam ou um vento um pouco mais forte apontava no horizonte, era o suficiente pra parar tudo. Então, instalamos uma entrada padrão decente. Depois, foram os problemas de internet, pois até hoje, 2009, não temos ADSL na região e então, quando quisemos sair da linha discada, foi preciso pagar fortuna para uma das maiores operadoras do pais e então usar um link de 64k. Depois disso, roubos de cabos telefonicos deixavam a empresa sem telefones, sem internet pelo menos duas veses por semana. Considere que com isso, parava toda a equipe de vendas e no final da tarde, faziam fila no CPD para "descarregar" seus pdas. O único remédio, foi a busca da instalação de Fibra Ótica, processo que demorou pelo menos 2 anos de negociação. Hoje, a satisfação é poder usar a telefonia celular de forma decente, já que a empresa tem pelo menos 80 pessoas de vendas, mais os colaboradores terceirizados (+- 70) dispersos por Curitiba e RMP, que dependem deste tipo de tecnologia.

Pessoas

Nós que temos relacionamento com empresas, muitas vezes confundimos a pessoa juridica daquelas pessoas que nos atendem e são as facilitadoras nos processos de melhoria, então não poderia deixar de agradecer as seguintes pessoas:


Araci Muller, pelo excelente atendimento e indicação de pessoas ;
Hellein Cibele, pelas informações sempre precisas ;
Grasieli, pela insistência nos testes dos equipamentos;
Albino, por ter facilitado e ajudado na definição da instalação do novo equipamento;
Washington, Amilton e demais pessoas pelo envolvimento com o nosso problema;
Equipe do Carlos que trabalharam no sábado para concluir a instalação do equipamento;
Demais colaboradores.

Abaixo foto do novo equipamento:
Nota: Marcas, nomes, expressões que indicam empresas ou pessoas, são usadas com seus referidos créditos. Este texto é independente e reflete somente a opinião do autor.