25 de out de 2011

#Latinoware 2011


Fiquei feliz em participar da Latinoware 2011, maior evento de Software Livre do Paraná e um dos maiores do Brasil; Se você está lendo este post, sabe ou precisa saber, que vivemos um momento histórico e todos somos atores. É com este enfoque, que eu sempre me mantenho motivado e procuro motivar as pessoas que procuram informação sobre o mundo do Software Livre. Na prática, quero dizer que temos as condições e os meios necessários para fazer mudanças usando as ferramentas que dominamos, neste caso, o software e seus macro sistemas. 
Mas que mudança? Existe algo a ser mudado?
A resposta é sim, existe muito a ser feito em um momento que a liberdade é algo a ser mantido e administrado por isso, penso, nosso paradigma de convivência e compartilhamento precisa mais de colaboração do que de competição.
Mas pensando na Latinoware, fiquei feliz em ministrar o Curso de Instalação Debian GNU/Linux (obrigado Felipe pelo convite) e por outro lado rever todos os amigos que estiverão no Stand Debian, ajudando, colaborando, conversando, trocando assinaturas de chaves. Obrigado a todos!