!SOBRE

Sobre
Francisco Aparecido da Silva, também conhecido por (fafanet), nascido em 1968, tem dois filhos, (LGustafo e JMariah) vive harmoniosamente com FFabrin desde do ano 1999. Formação Acadêmica pela PUCPR Em Gestão de Tecnologia da Informação e Especialização em Software Livre pela UFPR, Especialização em Governança de TI pelo Senac/Pr., auto-ditada  nas áreas de redes e segurança tendo lido e estudado o equivalente a 2mil horas, incluindo palestras e workshops nos principais eventos de Software Livre.

Atividades Atuais
  •  Gerente de TI na Julio Stampa Distribuidora Ltda (até 2012).
  •  Professor Convidado nas Faculdades Santa Cruz 
  •  Participante de Bancas de Graduação
  •  Participante de  Congressos de Software Livre
Principais Credos:
Acredita no indivíduo livre e autor de mudanças. Acredita no futuro e cria ações no presente. Acredita que o mundo será salvo através da família e para isso também trabalha ativamente junto à sociedade através de cursos com este propósito. A educação é a maior herança. É católico mas não discrimina outros credos ou crenças uma vez que todos são irmãos (é assim porque existe um único criador, caso contrário teríamos que admitir dois Pais). Também acredita na ética e não quer ter nada que não seja por um preço justo.

Hobby:
Leitura, Informática, Bicicleta, Caminhada, Remo, Xadrez

Por que  blog:
Blog é uma das formas de comunicação. As pessoas sempre tem algo a dizer, mas calam-se. Tem experiências, mas não mostram. Esperam as coisas ficarem prontas e antes disso nada fazem. Portando, blog é uma forma de expressão e também de ajuda à sociedade. Como todos podem ver, este blog é simples, não tem intenção de retorno financeiro, e portanto não mantém um designer. Apesar de ter uma URL personalizada, é hospedado gratuitamente. 

Por que redes sociais:
Quando era pequeno, os amigos ficavam ao lado, bastando caminhar alguns metros, passar por uma cerca, ou caminhar um pouco. Atualmente, tudo fica distante e cada vez mais moroso a transposição de alguns quilômetros. Além disso, podemos ter alguns amigos que estejam em outras localidades fora do nosso País. Nossos amigos sabem coisas importantes de suas áreas de interesse que também podem nos ajudar. Em contrapartida, podemos saber coisas ou ter habilidades que possam ajudá-los. As redes sociais, para mim cobre este objetivo, manter conectado e atualizado. Se ficar fora, estaria me isolando, o que vai contra minha natureza.

Minhas Redes:
Veja mais aqui.