4 de mar. de 2009

Palestra sobre GNU/Linux - parte II


Fiquei feliz com mais uma palestra, ontem a noite! Sala grande, muitos alunos (creio que mais de 60 :)), calor de mais de 30 graus, últimas 2 aulas da noite! Adesão total e demonstração em conhecer SL Acredito que pelo número de alunos das duas palestras, o FLISOL em Curitiba deverá ter participação melhor que nos outros anos. Aguardem mais informações sobre o FLISOL.

Dois pensamentos que li enquanto procurava material para as palestras:

“Não há e nunca haverá um sistema operacional melhor que os outros em tudo.” Linus Torvalds

“Linux: o melhor servidor TCP/IP do mundo; Windows 9x: um dos melhores clientes do mundo, apesar de suas limitações técnicas.”

“Administradores de sistemas devem dominar as técnicas de shell e abandonar o ambiente gráfico.”
João Eriberto Mota Filho

Aos alunos que estavam na palestra e que precisarem mais informações, fiquem a vontade.

3 comentários:

  1. Dae professor BLZ? Sou da turma NET1SA da Faculdade Santa Cruz, estava na sua palestra sobre SL de segunda feira, ja me enteresso pelo assunto a algum tempo , mas nunca tive coragem realmente de ir a fundo nisso por achar muito complicado, mas depois da sua palestra realmente me enteressei mais ainda pelo pinguim, e agora quero realmente aprender, pois entendi o desenho do seu Grafico, e vi que a curva no começo é bem fechada, por isso sei que realmente de cara nao vou dominar o linux, mas com o tempo sim, so gostaria de solicitar uma copia do Debian 5

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcos, muito obrigado por sua opinião. Realmente de inicio tudo que é novo parece ser dificil, mas com um pouco de dedicação você consegue seu objetivo. Vou gravar um DVD e lhe envio.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Amigos.
    Não sou jornalista nem escrevo bem.
    Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
    Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
    Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
    Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
    Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelos comentários!