16 de nov de 2010

Latinoware 2010


Neste ano, a organização da Latinoware esteve de parabéns, com ambiente com ar condicionado, rede wifi de dar inveja com seus AP Cisco permitindo roaming por todo o evento, dos estandes até as salas de palestras/laboratórios.

Eu tive alguns percalços por conta do meu hostel que foi verdadeiramente uma aventura. Eu devia saber que um hostel é primeiro uma hospedaria e isso quer dizer que o quarto é compartilhado até o limite do espaço físico, onde é preciso disputar um espaço para a mochila, achar tempo do chuveiro vago e é claro o travesseiro já é meio babado, o que não é difícil de resolver com um pouco de criatividade: camiseta do google vestiu o travesseiro nas quatro noites e a lâmpada que estava bem próxima da minha cabeça, era providencialmente desligada do soket elétrico.
No primeiro dia, conheci o Danilo e conversei com as demais pessoas já conhecidas e pra quem não sabe, Lanitoware também é gastronomia. Eu, Carol, Felipe e o Danilo aproveitamos a quarta-feira para comer no Sushi Hokkay  já que éra dia de rodizio. O lugar é muito bom e atendimento invejável. Se você for à Foz do Iguaçu, passe lá (nas quarta tem rodizio).
Na quinta-feira, jantamos no Restaurante Tempero da Bahia, Eu, Felipe, Carol, Mr Jon (presidente da Linux International) [1] e Mr Doug McIlroy (criador do conceito do pipe). Com este último conversei a respeito do Unix e ele disse ter sido chefe nada mais nada menos que Denis Ritchie  e Ken Thompson [2] entre outros gigantes da era Unix [3]. Eu imaginava vê-los por lá, mas jantar com eles foi muito legal.

Muitas idéias legais surgem nas conversas em uma Latinoware. Conversei com o Cláudio do Broffice, Flamarion Jorge, Silvio Palmieri, Cesar Brod (organizador da Latinoware), fiz um minicurso de instalação de Debian e claro, ajudei o Felipe e a Carol no estande, sendo estes sempre uma excelente companhia. Há, o hostel no final das contas eu gostei. Conversei com muitos gringos e o café é muito bom.


Mr Jon (de barba), ao centro Mr Doug McIlroy e ao lado de camiseta branca Felipe (faw)

CMID Car - comandos pelo notebook

Aula de instalação do Debian

Instalando ...

Danilo feliz com a etiqueta Debian no seu notebook. Carol
com camiseta da digital, poucos tem moral pra ter uma :)

 Sites citados:

1 http://www.li.org/
2 http://pt.wikipedia.org/wiki/Dennis_Ritchie
3 http://pt.wikipedia.org/wiki/Unix